28 de outubro de 2021 - 00:24

Curtinhas

12/08/2021 06:52

Agência Fazendária de Cuiabá passa por desinfecção nesta quinta-feira (12.08)

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa que a Agência Fazendária de Cuiabá e outros dois prédios da sede passarão por um processo de sanitização e desinfecção nesta quinta-feira (12.08). Dessa forma, atendimento ao público, realizado mediante agendamento prévio, e demais serviços ficarão suspensos durante o dia.

A medida é uma ação preventiva e visa evitar a disseminação da Covid-19, resguardando tanto os servidores quanto os contribuintes que precisam passar por suas instalações. Além da higienização dos espaços, a Sefaz tem adotado desde o início da pandemia algumas medidas internamente como, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras faciais por todos aqueles que circulam pela secretaria, bem como a utilização de álcool em gel.

Durante esta quinta-feira (12.08) os servidores que atuam nas unidades que serão sanitizadas devem desempenhar suas atribuições na modalidade de teletrabalho. O expediente presencial será retomado na sexta-feira (13.08).

Aos contribuintes que necessitarem de serviços fazendários, esses podem ser acessados de forma online pelo e-mail ag.cuiaba@sefaz.mt.gov.br ou nos seguintes canais:

Sefaz para Você - Disponível no site da Sefaz, no Sefaz para Você é possível registrar uma solicitação de serviço ou uma dúvida sobre a legislação, por meio de um ticket que é gerado. Esse ticket é direcionado a um atendente que avalia e responde pontualmente o questionamento do cidadão. No sistema, o contribuinte ainda pode monitorar seu ticket na área “Minhas Solicitações”.

Portal do Conhecimento - Traz ao contribuinte informações e esclarecimentos sobre a legislação tributária estadual e aos procedimentos aplicáveis. A busca no Portal é simples: basta digitar uma palavra-chave e o site direciona a pesquisa para o usuário.

Acesso Restrito - Também é possível acessar os serviços fazendários disponíveis no site da Sefaz, pelo Acesso Restrito. Nesse canal, o contribuinte, inscrito no Cadastro do Contribuinte Estadual (CCE), ou o seu contabilista com a certificação digital acessa todos os serviços fazendários, aplicativos e sistemas, como o Conta Corrente Fiscal, além de informações sobre a empresa. No Acesso Restrito é possível emitir documentos fiscais, alterar dados cadastrais, protocolar e acompanhar o andamento de processos, emitir documento de arrecadação, entre outros.

 

 

Plantão

(65) 98411-0626

Copyright  - A Voz do Estado  - Todos os direitos reservados