ANU

Prefeito de Cuiabá descarta aproximação política com Lula

Abilio foi questionado sobre as críticas que recebeu por não ter se encontrado com Lula em Brasília para pleitear recursos para a capital mato-grossense

Por Redação em 04/03/2025 às 10:08:25


O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que não tem interesse em estabelecer um relacionamento político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou buscar proximidade com o Governo Federal. A declaração foi feita durante uma entrevista ao podcast do jornalista Andersen Navarro.

Abilio foi questionado sobre as críticas que recebeu por não ter se encontrado com Lula em Brasília para pleitear recursos para a capital mato-grossense.

Além disso, ele também não compareceu ao Encontro Nacional de Prefeitos promovido pelo Governo Federal no início do mês.

"Eu estive no Congresso, estive em reuniões, e eles não estavam lá. Se estivessem, eu teria me encontrado com eles. O que alguns estão achando é que tenho que ir ao Governo do Lula buscar algum relacionamento com ele. Não tem relacionamento político nenhum e nem tenho interesse de ter algum relacionamento político", declarou o prefeito.

A postura de Abilio reflete o posicionamento político de seu partido, o PL, que faz oposição ao governo petista. Sua ausência no evento promovido pelo Palácio do Planalto foi interpretada como um sinal de resistência à administração federal.

O prefeito não descartou, no entanto, a possibilidade de buscar recursos para Cuiabá por meio de canais institucionais, mas reforçou que isso não significa uma aliança política com o presidente Lula ou com integrantes do Governo Federal.

Comunicar erro
A

Comentários

AN