O Movimento Legendários Cuiabá manifestou repúdio à agressão sofrida pela biomédica Thanize da Silva Gribler, de 29 anos, na noite de domingo (9), em Cuiabá, Mato Grosso.
Dois integrantes do grupo, os empresários Celso Biancardini e Rafael Dias, acompanhados de Raquel Zaffir, esposa de um deles, foram flagrados por câmeras de segurança atacando a vítima após uma discussão iniciada dentro de um restaurante.
O boletim de ocorrência aponta que a confusão começou no restaurante Faveri Carnes & Cia, quando a filha de três anos da biomédica brincava no parquinho e um menino de cinco anos teria tocado no corpo da criança.
Thanize advertiu o garoto, o que gerou uma discussão com Raquel Zaffir, mãe do menino e desafeto antigo da vítima.
Ao sair do estabelecimento, a biomédica foi abordada por Raquel Zaffir e Celso Biancardini, que passaram a agredi-la física e verbalmente.
A vítima tentou se defender, mas foi empurrada contra um carro e continuou sendo atacada até que pedestres intervieram. Após o ocorrido, os suspeitos fugiram do local.
Diante da repercussão do caso, o coordenador do Movimento Legendários, Jules Ignácio, emitiu uma nota reforçando que o episódio não representa os valores da organização.
"Repudiamos veementemente qualquer ato de violência, especialmente contra mulheres. Nosso movimento se baseia nos ensinamentos de Cristo, que incluem princípios de amor, respeito e dignidade", afirmou.
O movimento também garantiu que continuará promovendo ações voltadas para o crescimento pessoal e o respeito ao próximo.
Enquanto isso, a Polícia Civil segue investigando o caso para responsabilizar os envolvidos.