ANU
Desenvolvebra

Governador Mauro Mendes busca inspiração em tecnologia japonesa para o MT Cidadão

Por Suzana Agnello em 10/06/2025 às 10:40:29

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, encontra-se em Osaka, Japão, em busca de aprimoramento para o programa MT Cidadão. Em uma reunião com representantes da província de Osaka, Mendes destacou a semelhança entre os projetos de transformação digital implementados em ambos os locais, observando, contudo, a superioridade tecnológica japonesa.


"Terminamos agora uma reunião com a província de Osaka", relatou Mendes, considerando a diferença de 13 horas de fuso horário. "Vimos como eles trabalham a questão da transformação digital, de fazer o serviço ser digitalizado, algo parecido com o que nós estamos fazendo no Mato Grosso, que é o MT Cidadão".


O governador reconheceu o avanço tecnológico japonês, fruto de anos de investimento e desenvolvimento econômico. "Claro, uma tecnologia mais avançada, eles têm um nível de eficiência seguramente melhor do que nós temos no Brasil, porque o Japão é a terceira maior economia do planeta, uma economia que tem aí muitos e muitos anos que está à frente do nosso país", afirmou.


A visita, segundo Mendes, tem como objetivo principal aprender com as melhores práticas japonesas para melhorar o MT Cidadão. "Importante ver, aprender um pouco e quem sabe melhorar tudo aquilo que nós estamos fazendo aí no Mato Grosso", disse. Ele enfatizou a intenção de absorver conhecimentos e replicá-los no estado, buscando maior eficiência no serviço digital.


Mendes finalizou sua declaração reconhecendo a necessidade de aprimoramento do público-alvo do programa no Mato Grosso, utilizando a expressão "O nosso público é imaturoso". A declaração, embora breve, sugere que o governador identifica a necessidade de maior capacitação digital da população mato-grossense para melhor aproveitamento dos serviços digitais oferecidos pelo MT Cidadão. A expectativa é que a experiência japonesa contribua para o desenvolvimento de estratégias de inclusão digital e facilitação do uso do programa pelos cidadãos.


Comunicar erro
A
Desenvolvebra 2
Flexatur

Comentários

AN
Anuncio
Anuncio1